Dirigentes do Sindsemp-SP entregam abaixo-assinado ao MPSP
Documento com mais de 2.300 assinaturas pede mesa de negociação salarial

25 de mar. de 2025
Nesta segunda-feira (24/3), o Sindsemp-SP realizou a entrega do abaixo-assinado pela mesa de negociação do reajuste salarial dos servidores do MPSP.
Apesar de o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, estar presente, fomos recebidos por seu assessor Alexandre Mourão Tieri.
Os dirigentes do sindicato Tereza Santos e Roneth Mota fizeram a entrega do documento e também de um ofício reivindicando as pautas prioritárias da categoria, determinadas pelos servidores que participaram da assembleia-geral do dia 4 de fevereiro, que são: reconfiguração do Auxílio Saúde, buscando equidade em relação aos salários; reajuste do valor do Auxílio Alimentação; fim da suspensão do Auxílio Alimentação durante as licença e afastamentos; reajuste do valor de Auxílio Saúde.
No ofício, também foi solicitado que fosse elaborada uma agenda de diálogo entre a instituição e o sindicato para tratar de assuntos de interesse da categoria, bem como para termos respostas sobre as reivindicações protocoladas anteriores.
Ainda que o abaixo-assinado tenha sido entregue com 2.370 assinaturas, o documento continua aberto para mais adesões e assim permanecerá até que a mesa de negociação aconteça.



