top of page

Paralisação do Judiciário Paulista tem apoio do Sindsemp-SP

Ato aconteceu no centro da capital paulista nesta sexta

11 de abr. de 2025

Nesta sexta-feira (11) o Sindsemp-SP marcou presença na manifestação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que paralisou a categoria por um dia. O ato aconteceu em frente ao Fórum João Mendes, na praça de mesmo nome, no centro da capital paulista e teve participação de várias entidades, como Assojubs, AASPSI, Assetj, Conlutas, entre outras.


Na véspera da paralisação, diante da mobilização dos servidores do Judiciário durante a campanha salarial da categoria, o presidente do Tribunal, Fernando Torres Garcia, elevou o índice de reajuste previamente anunciado de 4,87% para 5% e aumentou os valores de alguns auxílios (Comunicado nº 35/2025). No entanto, inconformados, os servidores decidiram por dar continuidade ao ato, tendo em vista que a defasagem salarial da categoria, assim como a dos servidores do MPSP, já ultrapassa 30% no acumulado de uma década.


O Sindsemp-SP irá apoiar a greve do Judiciário Paulista e declarou que continuará pressionando o MPSP e organizando os servidores da instituição para a conquista dos 30% de reposição das perdas inflacionárias da categoria.

bottom of page